01/06/2016 – Caminhão com lancha está estacionado no cruzamento da Rua Santana com a Avenida Ipirangalanchaparada

Estacionado no cruzamento da Rua Santana com a Avenida Ipiranga, em Porto Alegre, um caminhão que transporta uma lancha aguarda por autorização da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) para poder seguir viagem até o Guarujá, em São Paulo. As informações são da Rádio Gaúcha.

A carga saiu do Clube Veleiros do Sul, na zona sul da Capital, com destino à cidade litorânea. O motorista foi autuado durante a madrugada, enquanto trafegava pela Avenida Ipiranga, por não possuir autorização para trafegar com a carga.

O veículo foi retido pela EPTC até a regularização, e deve voltar a circular a partir das 23h. Até lá, ficará aonde está. A saída de Porto Alegre será pela zona norte, provavelmente pela região do Porto Seco, passando pelas avenidas Ipiranga, Protásio Alves e Antônio de Carvalho.

O motorista terá que desviar de todos os viadutos e passarelas, já que a lancha não passaria por baixo de nenhuma das travessias. A altura do conjunto é de 5,23 metros. A EPTC fará escolta até a BR-290.

A multa aplicada por trafegar sem autorização é grave, de R$ 127,69 e gera cinco pontos na carteira do motorista.